domingo, 13 de janeiro de 2013

Audiência: os canais mais assistidos da TV paga em 2012

Imagem do ANMTV

Apesar das operadoras não darem o devido valor as suas versões HD, os canais infantis continuam sendo imbatíveis no quesito audiência, e lideram praticamente quase todos os rankings, quando não estão nas primeiras posições, aparecem entre espalhados entre canais de outros gêneros.
A força dos infantis deve-se ao fato de possuírem fiéis telespectadores, que passam horas sintonizados em suas respectivas programações. Dados divulgados pelo Ibope mostram que o canal mais assistido da TV paga é o Discovery Kids, que conseguiu novamente ficar em primeiro lugar entre o público com mais de 4 anos (230 mil telespectadores por minuto das 7h até 0h) em 2012, segundo nota publicada pelo jornalista Daniel Castro.
O fato de estar disponível nos pacotes básicos de todas as operadoras dá essa vantagem ao canal, que foi pioneiro ao voltar sua programação para crianças em idade pré-escolar. Logo atrás, temos o Cartoon Network, que no passado figurava em primeiro lugar e hoje em dia estacionou na segunda posição, algo que para a Turner não é visto com gravidade, uma vez que o canal, por mais criticado que seja, possui um público fiel.
Confira abaixo o ranking dos 20 canais mais assistidos ao longo do ano:

1º- Discovery Kids
2º- Cartoon Network 
3º- Disney Channel
4º- Sportv
5º- FOX
6º- Megapix 
7º- TNT
8º- Nickelodeon 
9º- Space 
10º- Telecine Pipoca
11º- Disney XD
12º- Globo News 
13º- Viva
14º- Multishow
15º- Telecine Action
16º- Universal Channel 
17º- Warner Channel 
18º- FX 
19º- Sportv 2
20º- Discovery Channel
Disney Channel, que um dia foi líder, agora sofre do mesmo mal que o CN, ficando logo atrás do concorrente na terceira posição. A Nickelodeon aparece em oitavo lugar, e em décimo primeiro temos o Disney XD.


Créditos: ANMTV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário